
Quem acha que vida de peão é fácil pode ir mudando de opinião. A galera da fazenda suou a camisa, literalmente, com a atividade de arar a terra. E, longe de qualquer tecnologia, tratores ou outros aparatos, os participantes realizaram a tarefa pelo modo tradicional: um peão controlando o arado puxado por um burro.
O caseiro Clébis orientou o pessoal a como fazer o serviço, "Esse serviço é geralmente feito por homens. Vocês devem passar o arado entre as fileiras do plantio, indo pelo lado direito e voltando pelo lado esquerdo."
Arar a terra é uma das principais atividades da vida rural. Porém, feita por cidadãos urbanos e sem prática, torna-se uma tarefa, no mínimo, engraçada. E foi o que aconteceu: momentos hilários como Danni Carlos quase sendo levada pelo animal; Pedro Leonardo perdendo a direção do arado; Samambaia correndo e gritando, "Vá devagar, burrinho!".
Clébis, bastante paciente, instruiu os peões que perdiam o controle do animal, "Pega no cabresto! Pega no cabresto!". Pedro ainda aproveitou para fazer piada, "Se a gente terminar esse trabalho e sobrar uns cinco pezinhos de plantas vivos, está ótimo!". Carlinhos também ironizou, "Coitado do Clébis!".
TV Record
Nenhum comentário:
Postar um comentário